O deputado Alan Sanches (União Brasil), líder da oposição na AL-BA, ironizou as declarações de Robinson Almeida (PT), que creditou ao governador Jerônimo Rodrigues avanços na mobilidade urbana de Salvador, mencionando o VLT do Subúrbio, ainda em obras. “Dizer que o VLT, prometido há mais de quatro anos, já ajuda a cidade é estar fora da realidade. Robinson está brincando com a população”, disparou Sanches.
O parlamentar também criticou a tentativa do petista de associar investimentos do Estado à realização do Festival Virada Salvador. Para Sanches, a segurança pública nos eventos é apenas uma obrigação constitucional. “O governo não está fazendo nada além de sua obrigação. Até os módulos de atendimento e ambulâncias são oferecidos pela Prefeitura, e não pela generosidade estadual”, ressaltou.
Alan Sanches ainda cobrou mais ação do governo no setor de saúde, destacando que a rede estadual recebe recursos significativos para atender casos de alta complexidade. “O Governo do Estado não faz favor a Salvador. Recebe R$ 800 milhões por ano para isso. Robinson precisa enxergar a realidade e parar com esse esforço para defender o vazio de investimentos”, concluiu.