Search
Close this search box.

PSB oficializa nome de Alckmin como vice de Lula

O ex-tucano pretendia concorrer ao governo de São Paulo, mas aceitou o convite de Lula

Lula lança pré-candidatura à Presidência neste sábado
Fotos: Ricardo Stuckert e Reprodução
Fotos: Ricardo Stuckert e Reprodução

A apresentação do nome do ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) para a vaga de vice do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na corrida presidencial deste ano, foi concretizada nesta sexta-feira (8), em São Paulo.

Alckmin e Lula apareceram juntos pela primeira vez no fim de 2021, em jantar organizado por um grupo de advogados em São Paulo. Até então eles eram adversários políticos. Novamente em São Paulo, uma reunião concretizou a união.

Lula deu as boas-vindas ao antigo adversário. “Alckmin, você será recebido como um velho companheiro dentro do nosso querido Partido dos Trabalhadores”, disse Lula.

“Nós vamos somar esforços para a reconstrução do nosso país. Nós temos hoje um governo que atenta contra a democracia e atenta contra as instituições, e o que melhor define as nações que vão bem é exatamente ter boas instituições”, afirmou o ex-tucano.

Alckmin tinha a intenção de ser candidato ao governo de São Paulo, mas aceitou o convite do petista para disputar a Vice-Presidência da República. O ex-ministro Fernando Haddad (PT) e o ex-governador Márcio França (PSB) foram os principais articuladores da aliança.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE
master banner

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.