O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse a líderes partidários na manhã desta terça-feira (5) que vai ler ainda esta semana o requerimento para abertura da CPI do MEC, mas sua instalação só acontecerá depois das eleições de outubro.
Pacheco também divulgou a informação por meio de seu Twitter, no qual aproveitou para comunicar a abertura de outras CPIs no Senado defendidas por governistas. Ele disse que a decisão de esperar o fim do pleito para iniciar as investigações foi tomada pela “ampla maioria dos líderes”.
“A ampla maioria dos líderes entende que a instalação de todas elas deve acontecer após o período eleitoral, permitindo-se a participação de todos os senadores e evitando-se a contaminação das investigações pelo processo eleitoral”, escreveu o presidente da Casa.
Porém, a ampla maioria dos líderes entende que a instalação de todas elas deve acontecer após o período eleitoral, permitindo-se a participação de todos os senadores e evitando-se a contaminação das investigações pelo processo eleitoral. (+)
— Rodrigo Pacheco (@rodrigopacheco) July 5, 2022