A Prefeitura de Jequié se manifestou na tarde desta terça-feira (10) após a determinação de prisão de Kailane Lomanto Bastos, coordenadora de Projetos, Execução e Controle na Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do município. A nota afirma que a servidora foi exonerada das suas funções em caráter preventivo, para permitir que ela possa apresentar defesa.
O texto aponta ainda que a Prefeitura de Jequié tomou conhecimento do suposto envolvimento da servidora por meio da imprensa e que até o momento, a administração municipal não foi formalmente notificada sobre o caso, mas que foi instaurada uma sindicância para apurar responsabilidades e possíveis danos.
“A Prefeitura de Jequié reforça seu compromisso com a transparência e a ética na gestão pública, esperando que o caso seja devidamente elucidado pelas autoridades competentes, sempre pautada no respeito aos princípios legais e constitucionais”, afirmou.
Por meio da Operação Overclean, a Justiça Federal determinou, nesta terça-feira, a prisão preventiva de 17 pessoas acusadas de liderar um esquema de fraudes licitatórias e desvio de R$ 1,4 bilhão em recursos públicos.