Search
Close this search box.

Paulo Guedes confirma privatização da Petrobras “vamos dar sequência aos estudos”

Ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, prometeu agilizar o processo

Ministério da Economia prepara novos bloqueios bilionários de recursos
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O ministro da Economia, Paulo Guedes, confirmou nesta quinta-feira (12), que dará procedimento aos estudos para a privatização da Petrobras e Pré-sal Petróleo S.A. (PPSA), previstos no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), da pasta.

A confirmação ocorreu após o novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida formalizar a solicitação para início dos estudos de desestatização da PPSA.

“Espero que no tempo mais rápido possível tenhamos pronto esse decreto para o presidente Bolsonaro assinar”, desejou. Sachsida associou as privatizações a uma “libertação do povo brasileiro contra os monopólios”. Paulo Guedes completou: “vamos dar sequência para os estudos da PPSA, e depois para o caso da Petrobras”.

“Eu não quero falar de quem roubou a Petrobras. Durante anos roubaram, foram condenados, eu não quero falar isso. Quero simplesmente receber como um programa de governo, que teve 60 milhões de votos, receber aqui o pedido do novo ministro de Minas e Energia e encaminhar o processo”, disse Guedes.

Na quarta-feira (11), durante sua cerimônia de posse como ministro, Sachsida prometeu que enviaria a solicitação para Guedes como seu primeiro ato enquanto titular da pasta.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.
Anuncie no PB Branco