O Brasil conquistou a medalha de prata no futebol feminino dos Jogos Olímpicos de Paris após ser derrotado pelos Estados Unidos por 1 a 0, neste sábado (10), no Parque dos Príncipes. O gol que garantiu o quinto ouro olímpico para as norte-americanas foi marcado por Mallory Swanson, em uma partida marcada por forte equilíbrio e decisões polêmicas.
Durante o primeiro tempo, a seleção brasileira conseguiu impor dificuldades às adversárias. Logo no início, Ludmila teve uma chance clara de gol, mas a finalização parou nas mãos da goleira Naeher. Mesmo criando mais oportunidades, o Brasil viu um gol ser anulado pelo VAR e um pedido de pênalti de Adriana ser ignorado. Swanson marcou o único gol da partida aos 11 minutos do segundo tempo, após um erro de saída de bola da defesa brasileira. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
A entrada de Marta, que entrou em campo com a missão de mudar o rumo do jogo, não foi suficiente para alterar o placar. As brasileiras encontraram dificuldades para criar chances reais e levar perigo ao gol norte-americano, que terminou a competição com seis vitórias em seis jogos, confirmando mais uma conquista olímpica.
A partida também marcou a despedida de Marta dos Jogos Olímpicos. A icônica camisa 10 encerra sua trajetória com a seleção em Olimpíadas com mais uma medalha de prata, somando-se às conquistadas em Atenas (2004) e Pequim (2008). Com 13 gols em sua carreira olímpica, Marta se despede como a segunda maior artilheira da história da competição, ficando atrás apenas de Cristiane, que marcou 14 gols.