Search
Close this search box.
Anuncie no PB Branco

Nova assembleia decide greve de professores de Morro do Chapéu

Sindicato afirma que os educadores estão há dois anos com salário congelado e a prefeita não manifesta vontade de diálogo

Nova assembleia decide greve de professores de Morro do Chapéu

Os professores da rede municipal de ensino do município de Morro do Chapéu anunciaram para esta quinta-feira (19), às 16h30, uma assembleia extraordinária que decidirá sobre deliberação de paralisação pelo não cumprimento do reajuste do piso salarial da categoria de 33,24%, que deveria ser aplicado desde o mês de janeiro deste ano pela Prefeitura.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Bahia (APLB), é constante a busca por diálogo com a gestão municipal, administrada pela prefeita Juliana Araujo (PL), mas sem sucesso, visto que a categoria informa que a Prefeitura não deu nenhum posicionamento sobre o caso e nem ofereceu uma proposta aos professores.

“Estamos há dois anos com salário congelado e até o momento a prefeita não manifestou vontade de diálogo para a categoria, e nem apresentou qualquer proposta”, afirmou a coordenadora da APLB no município, Lílian Maria de Almeida.

Ainda segundo Lílian, o reajuste foi calculado em proporção ao crescimento dos recursos repassados para a Educação, e não será retirado nenhum recurso de outras áreas para esse fim.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.