Search
Close this search box.

Nota Fiscal Eletrônica e Nota Fiscal do Tomador têm regras alteradas pela Sefaz

Pasta realiza live para explicar novos procedimentos na próxima segunda-feira (23)

Inflação
Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Fazenda – Sefaz, alterou as regras para realizar o cancelamento e a substituição da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica e da Nota Fiscal do Tomador/Intermediário de Serviço Eletrônica.

Anuncie no PB Branco

Publicado no Diário Oficial do Município (DOM) no dia 24 de março, o decreto 35.288/2022 tem como objetivo acompanhar as razões que geram o cancelamento e a substituição dos documentos fiscais.

A Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) é um documento fiscal emitido pelo prestador de serviço, já a Nota Fiscal do Tomador/Intermediário de Serviço Eletrônica (NFTS-e) é gerada pelo contratante, quando o contribuinte é de fora do município. Os dois tipos de comprovantes podem ser substituídos quando houver necessidade de correção ou alteração de alguma informação, desde que seja realizada no prazo de 30 dias ou até o 5º dia do mês seguinte a emissão.

O contribuinte que precisar realizar mais de 100 cancelamentos dentro do período de 30 dias pode realizar o procedimento online, através do e-mail (veja aqui), nos balcões de atendimento na sede da Sefaz, nas Prefeituras-Bairro ou rede SAC.

Live para tirar dúvidas – Com objetivo de explicar as novas regras de substituição e cancelamento da NFS-e e da NFTS-e, a Secretaria Municipal da Fazenda, junto com o Conselho Regional de Contabilidade da Bahia, promove uma live na próxima segunda-feira (23), a partir das 15h, no canal do YouTube do CRCBA.

O evento contará com palestras do diretor da Receita Municipal, Ulysses Arêas, da coordenadora de Fiscalização da Sefaz, Rosana Marques, do coordenador do Programa Nota Salvador, Artur Mattos, e do presidente do CRCBA, André Luís Barbosa, que trarão detalhes e esclarecimentos sobre os novos procedimentos adotados pela administração municipal.

De acordo com a Sefaz, qualquer cidadão interessado pode assistir a transmissão, porém os interessados em receber certificação devem realizar a inscrição até o dia do evento através do site do CRCBA.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE
master banner

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.
Anuncie no PB Branco