Em entrevista recente ao Panorama da Bahia, a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), abordou questões sobre a sucessão na Prefeitura e a curiosidade da população em relação ao seu possível sucessor. Com seu segundo mandato chegando ao fim, a prefeita não pode se candidatar novamente, o que tem gerado especulações sobre quem será o próximo ou a próxima representante do município.
Questionada sobre como está lidando com a pressão e se considera positivo o interesse do povo em saber sobre seu indicado para a sucessão, Moema Gramacho respondeu de forma enfática que vê com bons olhos essa curiosidade, destacando o histórico democrático de suas escolhas políticas. “É bom, sim, porque nós sempre fizemos escolhas de forma democrática. Estamos fazendo da mesma forma”, afirmou.
A prefeita enfatizou a importância do diálogo e da inclusão de diferentes vozes no processo de decisão. Ela destacou o apoio de 20 partidos e de 17 vereadores à sua gestão, ressaltando que ouvirá todas as partes interessadas antes de tomar uma decisão final. “É justo que a gente tenha que ouvir todo mundo, dialogar, porque nós vamos escolher quem vai vencer as eleições em Lauro de Freitas. E é importante a gente ouvir a todos”, enfatizou.
Moema ressaltou também a importância de ouvir diferentes setores da sociedade, incluindo a realização de seminários e discussões para determinar a melhor chapa de vereadores. “Temos feito seminários, estamos discutindo qual será a melhor chapa também de vereadores. Nós temos federações, temos partidos que se fundiram. Tudo isso tem que estar na discussão”, afirmou.
>> Veja também: Prefeitura de Lauro de Freitas lança campanha de combate à Dengue.
Quanto à pressa na decisão, a prefeita destacou que não se sente pressionada e que dispõe de excelentes nomes para a escolha. “Mas fiquem tranquilos, quem está com pressa que a gente decida é a oposição. A gente não tem pressa, porque nós temos excelentes nomes. Quaisquer um desses nomes que nós venhamos escolher são nomes preparados para vencer as eleições.”
Quando questionada se irá ouvir o governador e a base também, Moema enfatizou sua postura de ouvir a todos antes de tomar uma decisão. “Eu sempre ouço a todos, é claro, no final eu dou a minha opinião, mas eu sempre ouço a todos. E vamos fazer isso. Agora, até final de março a gente decide.”
Assista entrevista com Moema Gramacho: