Search
Close this search box.
Anuncie no PB Branco

Prefeitura de Lauro de Freitas lança campanha de combate à Dengue

Unidade de referência e vacinação são algumas das iniciativas para enfrentar a arbovirose na cidade

Prefeitura de Lauro de Freitas lança campanha de combate à Dengue
Foto: Lucas Lins
Foto: Lucas Lins

Diante do aumento de casos de Dengue registrados no Brasil, a Prefeitura de Lauro de Freitas lançou na tarde desta segunda-feira (19) a campanha de combate à arbovirose. Entre as ações anunciadas está o Posto Avançado – Referência de Combate à Dengue, que funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, no antigo PA Santo Amaro de Ipitanga, no Centro.

A unidade contará com 6 leitos, e uma estrutura completa para o atendimento da população com sintomas de dengue, como explicou a prefeita Moema Gramacho. “Aqui nós vamos fazer o atendimento do cidadão que esteja com suspeita de dengue, fazer o exame, realizar a hidratação com soro e encaminhar casos mais graves através da regulação”, disse. A gestora municipal ainda enfatizou a importância da participação ativa de todos os cidadãos nesta campanha. “O combate à dengue é uma responsabilidade compartilhada, cuide da frente da sua casa, cuide do seu quintal”, completou.

Entre as ações de combate a arbovirose, o secretário municipal da saúde Augusto César, destacou a mobilização dos agentes de saúde e da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP), que estarão nas ruas realizando visitas e orientações, visando eliminar criadouros e conscientizar a população sobre medidas preventivas. “É um verdadeiro exército em combate ao inimigo, que nesse momento é o mosquito da dengue”, falou.

Além do posto avançado, a gestão municipal iniciou também nesta segunda-feira a vacinação que oferece proteção contra a dengue causada pelos 4 sorotipos do vírus, para o público entre 10 e 11 anos.

Clínica Pediátrica

Na oportunidade, a prefeita anunciou que o Posto Avançado de Combate à Dengue será preparado para ser transformado na Clínica Pediátrica Municipal, com o objetivo de ampliar o atendimento de saúde para as crianças e “desafogar” a Upinha da Itinga, que atende uma média de 200 crianças por dia. “Nós não temos na Região Metropolitana uma estrutura específica para cuidar e atender essas crianças. Então nós vamos transformar esse espaço primeiro em uma clínica e posteriormente a estrutura vai evoluir para um Hospital Pediátrico”, concluiu.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.