Search
Close this search box.

“Não existe saída individual na América do Sul”, afirma Lula na Bolívia

Presidentes assinam acordos de cooperação em saúde, segurança e infraestrutura durante visita oficial

Foto: Ricardo Stuckert/PR
Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou a necessidade de integração regional durante sua visita oficial à Bolívia nesta terça-feira (9). Em Santa Cruz de La Sierra, ele se reuniu com o presidente boliviano Luís Arce, marcando o início de uma “nova era” nas relações Brasil-Bolívia, um dia após a Bolívia tornar-se membro pleno do Mercosul.

Lula enfatizou que “não existe saída individual para nenhum país na América do Sul” e destacou a importância de decisões conjuntas para o desenvolvimento regional. Durante o encontro, foram assinados acordos em áreas como saúde pública, combate ao crime organizado e gestão migratória, permitindo que brasileiros e bolivianos tenham acesso recíproco aos sistemas de saúde dos dois países. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

Os presidentes também discutiram projetos de infraestrutura, incluindo a construção de uma fábrica de fertilizantes na fronteira e uma ponte binacional sobre o Rio Mamoré. Arce reforçou a importância da integração física através de conexões rodoviárias e ferroviárias para facilitar o acesso aos oceanos Pacífico e Atlântico, destacando a posição estratégica da Bolívia no continente.

Anuncie no PB Branco

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Tags: # #

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.