A prefeita de Lauro de Freitas, Débora Regis (União Brasil), esteve presente na abertura dos trabalhos legislativos de 2025 da Câmara Municipal, nesta quarta-feira (5). Na ocasião, ela leu a mensagem do Executivo, prestando contas das ações realizadas nos primeiros 30 dias de mandato, que marcaram o início de sua gestão.
Débora frisou em seu balanço as condições que encontrou o município de Lauro de Freitas, após décadas de descaso e desmandos de gestões anteriores, assim como o esforço e comprometimento para tirar o município do vermelho.
“De 2017 até 2024, Lauro andou para trás e a população tem pagado a conta. Encontramos uma folha de cerca de 40 milhões de reais, referente ao mês de dezembro, sem dinheiro em caixa para pagamento, bem como grande quantidade de servidores sem frequência. E os problemas não pararam por aí, o município tinha uma dívida com a Coelba de R$ 2.5 milhões de reais, parcelada pela gestão para que o serviço não fosse interrompido”, disse.
A prefeita destacou ainda os avanços alcançados em áreas como infraestrutura, saúde, educação e serviços públicos, ressaltando o compromisso da administração municipal com a transparência e a eficiência na gestão pública.