Search
Close this search box.
Anuncie no PB Branco
,

Mpox não é nova Covid, afirma diretor da OMS na Europa

Hans Kluge destaca necessidade de vigilância e vacinação para controlar variantes do vírus no continente

Varíola dos macacos: O que é, como se dá a transmissão e como evitar
Foto: Reprodução BBC News
Foto: Reprodução BBC News

O diretor regional da Organização Mundial da Saúde (OMS) para a Europa, Hans Kluge, afirmou nesta terça-feira (20) em Genebra que a mpox, mesmo com a nova variante 1 emergente na África e a variante 2 que causou uma emergência global em 2022, não deve ser considerada “uma nova Covid”. Kluge ressaltou que a transmissão da mpox ocorre principalmente através do contato direto com lesões na pele, incluindo durante o sexo, e que o controle da doença é possível.

Kluge destacou o sucesso anterior da Europa em controlar a doença, especialmente entre grupos vulneráveis, como homens que fazem sexo com homens (HSH), através de vigilância robusta, investigação de contatos e vacinação. No entanto, ele alertou para a necessidade de um compromisso renovado, uma vez que a Europa ainda registra cerca de 100 novos casos mensais da variante 2. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

O diretor da OMS Europa também enfatizou a importância de fortalecer a vigilância, diagnosticar casos e adquirir vacinas e medicamentos antivirais para combater tanto a nova variante 1 quanto eliminar a variante 2 no continente. Kluge pediu uma resposta coordenada e solidária da Europa, especialmente em apoio à África, que já declarou a mpox uma emergência continental.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Tags: # #

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE
master banner

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.