Search
Close this search box.

MP recomenda ajustes em equipamentos públicos em Cajazeiras, Periperi e Piedade

Segundo o Ministério Público, ainda há desconformidades a serem solucionadas pela Prefeitura de Salvador

MP recomenda ajustes em equipamentos públicos em Cajazeiras, Periperi e Piedade
Foto: Ailton Andrade
Foto: Ailton Andrade

O Ministério Público estadual (MP-BA) vistoriou nesta quinta-feira (8), o camarote acessível, na Praça da Piedade (Circuito Campo Grande), o mirante acessível, em Cajazeiras e a arquibancada popular, em Periperi, para verificar se melhorias apontadas em recomendações expedidas antes de iniciar a festa à Prefeitura de Salvador, com base nos projetos arquitetônicos apresentados, haviam sido implementadas. A promotora de Justiça Andrea Borges, a assistente social Juliana Morais e o arquiteto da Central de Apoio Técnico (Ceat) Victor Meijon constataram que ainda há desconformidades a serem solucionadas.

Anuncie no PB Branco

Na Praça da Piedade, houve correção de irregularidades apontadas na recomendação, como implantação adequada da sinalização das rotas de fuga, instalação de corrimões sem interrupções, adequação do guarda-corpo, e extintores colocados em locais de fácil visualização. Segundo a promotora, ficou pendente a instalação de piso tátil de alerta nas escadas e rampas, além de substituição do material utilizado para fechar os módulos internos por algo mais seguro.

Na arquibancada popular, em Periperi, localizada na Praça da Revolução, o MP apontou a necessidade de ajustar desconformidades arquitetônicas, como inclinação acima do permitido por lei das rampas de acessibilidade, dificultando o acesso de pessoas com mobilidade reduzida; e no mirante, em Cajazeiras, além da rampa, foi verificado guarda-corpo fora dos parâmetros técnicos e ausência de sanitário químico.

Anuncie no PB Branco

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.