Lula sanciona proposta de Lídice que cria o Dia Nacional da Axé Music

Celebração valoriza a história do gênero e seu impacto na cultura e na identidade do Brasil

Foto: Ricardo Stuckert/PR
Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta quarta-feira (6), no Palácio do Planalto, a lei que cria o Dia Nacional da Axé Music, a ser comemorado todo 17 de fevereiro. A iniciativa, de autoria da deputada federal Lídice da Mata (PSB), celebra oficialmente a importância do gênero musical surgido na Bahia e sua contribuição para a identidade cultural do Brasil.

A cerimônia reuniu nomes como a cantora Daniela Mercury e as ministras Margareth Menezes, Gleisi Hoffmann e Anielle Franco. “Vim aqui com muita alegria para dar a notícia de que o presidente acaba de sancionar a lei que transforma o dia 17 de fevereiro no Dia Nacional da Axé Music”, disse Lídice. Ela destacou ainda o papel do axé na geração de empregos e renda.

Daniela Mercury comemorou: “Que maravilha estarmos todos juntos aqui – artistas, compositores, músicos – celebrando esse momento histórico!”. Já a ministra Margareth Menezes lembrou que a Axé Music “mostra ao mundo o que é ser brasileiro”. O secretário de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro, ressaltou os 40 anos do movimento e seu impacto na economia criativa.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.