Em reunião com Lula, BYD confirma 10 mil empregos e motor híbrido-flex para 2025

Produção de veículos elétricos no Brasil começará em março, com fábrica em Camaçari

Foto: Ricardo Stuckert/PR
Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontrou nesta segunda-feira (2), no Palácio do Planalto, com Stella Li, vice-presidente executiva global e CEO da BYD nas Américas e Europa. Durante o encontro, foi apresentado ao petista o motor híbrido-flex da greentech, inovação tecnológica que combina etanol, combustível sustentável amplamente produzido no Brasil, com eletricidade.

A reunião foi acompanhada pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa, pelo governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) e pelo senador Jaques Wagner, além de outros ministros e secretários. O presidente da BYD no Brasil, Tyler Li, também participou do encontro.

Na ocasião, Stella Li afirmou ao presidente Lula que a BYD vai iniciar a produção dos primeiros veículos elétricos do Brasil em março de 2025. A fábrica, localizada em Camaçari, promete gerar 10 mil empregos diretos até o final do próximo ano e 20 mil até 2026. “Essa será a maior e mais avançada planta de produção de veículos elétricos do mundo fora da China”, projetou a CEO. A previsão é produzir 150 mil veículos até o final de 2025.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.