Search
Close this search box.
Anuncie no PB Branco

Lua de Sangue “especial” aparece de domingo para segunda

De acordo com o Observatório Nacional, a lua ficará bem visível de todas as partes do Brasil

Lua de Sangue
Foto: Giphy
Foto: Giphy

Uma Lua de Sangue “especial” acontecerá na noite deste domingo (15) para segunda-feira. A passagem vai começar a partir das 23h27 e deve durar até às 2h55, sendo que o ponto máximo, quando a lua estiver bem coberta pela sombra da terra, será exatamente à 1h11, no horário de Brasília.

De acordo com a astrônoma Josina Nascimento, do Observatório Nacional, a lua ficará bem visível de todas as partes do Brasil.

“A grande vantagem desse eclipse, é que, além de ser um eclipse total da lua, será totalmente visível em todo o Brasil, de Norte a Sul; de Leste a Oeste. O Brasil inteiro verá o eclipse do início ao fim, em todas suas fases, na sequência penumbral, parcial, total, e depois retornando à parcial e à penumbral”, explicou Josina.

Anuncie no PB Branco

“Outra vantagem é que a Lua estará bem alta no céu, longe do horizonte, bem fácil de ser vista. Agora é torcer para que o tempo fique bom e não atrapalhe o espetáculo”, acrescentou.

Segundo Josina, o próximo eclipse desse tipo, em que todas as etapas podem ser apreciadas de qualquer região, só ocorrerá em junho de 2029, entre os dias 25 e 26. “Até lá, teremos vários eclipses parciais”, informou a astrônoma.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.
Anuncie no PB Branco