O governador Jerônimo Rodrigues anunciou a substituição da empresa responsável pela execução da ponte Salvador-Itaparica. Segundo ele, a mudança ocorreu durante a repactuação do contrato com o consórcio. “Mudou a empresa, o consórcio mudou a empresa. Tirou uma empresa e colocou uma outra. Inclusive, essa outra empresa é a que fez pontes submarinas, debaixo do mar, tem muita experiência”, afirmou.

Jerônimo destacou que as negociações foram complexas, principalmente por conta dos efeitos da pandemia em grandes projetos, como o VLT e a nova rodoviária. Ele agradeceu ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) por ter mediado o entendimento entre o governo e o consórcio. “Difícil essa negociação. E o TCE chamou a responsabilidade”, pontuou.
Com otimismo, o governador afirmou que o contrato com a nova empresa deve ser assinado até o final de março. “Eu espero que até o dia 30, eles pediram – eu queria apertar o cerco para a gente poder pedir uma agenda de novo com o embaixador chinês”, disse, sinalizando o avanço do projeto que promete transformar a mobilidade na Bahia.