Search
Close this search box.

Jerônimo no Semiárido: 18 prefeitos participam de PGP com público recorde em Ribeira do Pombal

O pré-candidato petista garantiu que vai reforçar a parceria do Executivo estadual com as prefeituras

Jerônimo no Semiárido: 18 prefeitos participam de PGP com público recorde em Ribeira do Pombal
Foto: Ascom/PT Bahia
Foto: Ascom/PT Bahia

Um dia após encontro histórico com Lula em Salvador, 18 prefeitos do Semiárido baiano fizeram questão de reforçar seu apoio à pré-candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) a governador do Estado, o candidato escolhido para dar continuidade ao trabalho de Jaques Wagner (PT) e Rui Costa (PT) na gestão do estado, neste domingo (3), em Ribeira do Pombal.

Anuncie no PB Branco

Além da forte adesão dos gestores municipais, a 18ª plenária do Programa de Governo Participativo (PGP) para o Semiárido Nordeste 2 contou com a presença de 11 vice-prefeitos, 12 ex-prefeitos e cerca de 70 vereadores dos 14 municípios que formam o Território. Com a presença do governador Rui Costa (PT), o PGP de Ribeira do Pombal também registrou recorde de público, com mais de 8 mil pessoas presentes no ato.

“A união de prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos e vereadores mostra a confiança dessas lideranças no time de Lula”, afirmou Jerônimo, ao lado dos pré-candidatos a vice-governador, Geraldo Júnior (MDB), e ao Senado, Otto Alencar (PSD), além do senador Jaques Wagner, do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Adolfo Menezes (PSD), deputados federais e estaduais e pré-candidatos às vagas na Câmara Federal e na Alba.

Jerônimo reforçou que são essas lideranças locais que “primeiro recebem as demandas nos municípios”. O petista garantiu que vai reforçar a parceria do Executivo estadual com as prefeituras. “Vamos fortalecer os Consórcios de Saúde e de Infraestrutura, garantindo uma vida melhor para os baianos e baianas”, pontuou em entrevista à imprensa local.

Prefeitos reforçam apoio

Presentes no PGP em Ribeira do Pombal, o prefeito da cidade, Eriksson Silva (PSD); a prefeita de Banzaê, Jailma Alves (PT); e os prefeitos Elton Magalhães (PT), de Santa Brigida; Cassinho Andrade (PSD), de Nova Soure; Binho de Alfredo (PT), de Fátima; Ricardo Almeida (PP), de Cícero Dantas; Deri do Paloma (PP), de Jeremoabo; José Mendonça (PL), de Heliópolis; Metheus Bob (PP), de Novo Triunfo; Luiz Alberto (PSD), de Olindina; Luciano Pinheiro (PDT), de Euclides da Cunha; Germano Santana (PT), de Ribeira do Amparo; Ricardo Maia Filho (PSD), Tucano; Moreirinha Neto (PSD), Itapicuru; Marquinhos do Itapicuru (PDT), Cipó; Jair Santos (PSD), Sítio do Quinto; e Paulo Sérgio (PSD), de Adustina.

Lula na Bahia

Jerônimo Rodrigues reforçou sua confiança na vitória de Lula nas eleições de outubro e disse ter visto nas ruas de Salvador a esperança brilhar nos olhos de baianos e baianas nos dois atos que tiveram a participação do ex-presidente, neste sábado (2). “Reafirmo o meu compromisso: com Lula, queremos que todos os municípios deste território sejam cobertos por assistência técnica rural, tão importante para a geração de emprego e renda”, disse o ex-secretário de Rui Costa.

“Com as marcas de superação que carrego, não me esquecerei de nada e nem de ninguém. Não deixaremos ninguém para trás. Farei um governo que olhe para toda a Bahia, mas com um olhar especial para aqueles que mais precisam”, concluiu o petista emocionado em Ribeira do Pombal.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.