O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), cotado anteriormente para a 1ª vice-presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deve seguir como líder do governo na Casa. O governador Jerônimo Rodrigues (PT) comentou sobre o assunto nesta quarta-feira (5) e deu a entender que não fará mudanças neste sentido.
“Agora é minha vez de poder sentar com o meu partido, e naturalmente com os partidos, assim como eu ouvi as bancadas, as lideranças, eu também vou ouvir porque eu quero garantir que a indicação nossa da liderança essa semana, hoje é quarta-feira, se não até sexta”, disse o governador.
A posição na Mesa Diretora da ALBA ficou com Ivana Bastos (PSD). De acordo com Jerônimo, não existiu interferência dele na disputa. “Eu falei que eu estava aguardando o complemento da mesa diretora, e assim aconteceu. Eu acompanhei o processo, não sabia como é que estava sendo ali, quem seria os secretários, até porque não cabe ao governador ficar se metendo nisso, mas eu queria acompanhar para entender como é que foi a composição, se havia proporcionalidade com a mesa diretora”, concluiu.