O candidato a governador do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, defendeu o fortalecimento do diálogo com o setor imobiliário baiano. O postulante petista se reuniu, nesta segunda-feira (22), com a Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA).
“Essa interlocução entre governo do Estado e o empresariado permite que cada vez tenhamos mais velocidade nos processos, porque o empresário não pode esperar e iremos garantir essa agilidade. O papel do governo do Estado é dar a oportunidade necessária para que cada empresário possa ampliar seus negócios”, defendeu Jerônimo, ao lado do candidato a vice-governador, Geraldo Júnior (MDB), tido como “um amigo do setor”.
De acordo com a Ademi-BA, diferente de outros estados, a Bahia registrou um crescimento de 12% em 2021 na comparação com 2020 e, com o mercado imobiliário aquecido, mais investimentos são atraídos para o estado, com a geração de mais emprego e renda.
“É fundamental esse encontro e o diálogo entre a iniciativa privada e o poder público. Com a presença do candidato Jerônimo [Rodrigues], do seu vice, Geraldo Júnior, podemos reafirmar esse compromisso e trazer detalhes para que eles possam, se já não fazem parte do seu plano de governo, acrescentá-los para que a gente desenvolva ainda mais a economia do nosso estado“, afirmou o presidente da Ademi-BA, Cláudio Cunha.