O governador Jerônimo Rodrigues (PT) confirmou nesta quarta-feira (23), em entrevista à Rádio Sociedade, que a crítica feita no mês passado sobre um “vaqueiro de playground” teve como alvo o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), seu adversário nas eleições de 2022.
“Não adianta eu criar uma imagem em mim que não tenha naturalidade. Eu faço as coisas de vaqueiro porque gosto. É minha rotina, não é pra agradar a política”, afirmou.
Jerônimo também ironizou a postura de ACM Neto diante da decisão dos Estados Unidos de aumentar tarifas sobre produtos brasileiros, tema que tem movimentado o debate político. “Será que está tanto faz agora com esse tarifaço? Eu não ouvi o pronunciamento dele”, provocou.
“Eu gostaria, por exemplo, de entender de que lado, na campanha, ele ficou no tanto faz. Será que está tanto faz agora com esse tarifaço? Eu não ouvi o pronunciamento dele, eu ouvi do prefeito Salvador. enfrentando, fazendo crítica ao presidente Lula pela postura de defesa da soberania. Até agora eu não ouvi de que lado se você está, do mesmo lado na campanha, aquela coisa tanto faz, ‘é tanto faz agora com um tarifácio desse’. Eu não vi o pronunciamento dele em defender”, finalizou o governador.