Jerônimo e Renan Filho acompanham retomada das BRs: “Trabalho intenso nas estradas”

Jerônimo e ministro Renan Filho acompanham início das ações após fim do contrato com a ViaBahia

Foto: Wuiga Rubini/GovBA
Foto: Wuiga Rubini/GovBA

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), estiveram nesta segunda-feira (19) no Centro de Controle Operacional do DNIT, em Amélia Rodrigues, para acompanhar o início das ações emergenciais nas BRs-324 e 116/BA. As duas rodovias, que conectam a Bahia a outros estados, agora estão sob gestão direta do Governo Federal, após o fim do contrato com a ViaBahia.

Jerônimo destacou a importância da atuação do DNIT, principalmente com a proximidade do São João e do feriado de Corpus Christi. “A garantia é de um esforço grande para a manutenção da pista e a continuidade dos serviços essenciais, inclusive com a permanência dos trabalhadores da antiga concessionária”, afirmou o governador.

Desde a madrugada do dia 15, equipes do DNIT estão mobilizadas nos trechos, com guinchos, ambulâncias, controle de incêndios, fiscalização, sinalização provisória e monitoramento por rádio e telefone. “Estamos atuando desde o primeiro minuto com estrutura completa para garantir segurança e fluidez no tráfego”, explicou Roberto Alcântara, superintendente do órgão na Bahia.

Motoristas que utilizam frequentemente as rodovias aprovaram a mudança. “Quem anda aqui sabe o quanto precisava de atenção. Espero que essa nova gestão cuide melhor de vidas que passam por essas estradas todos os dias”, disse Fábio Gonçalves, de 52 anos. O novo modelo de concessão está previsto para ser licitado em dezembro de 2025.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.