A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Ivana Bastos (PSD), conduzirá nesta sexta-feira (23), às 15h30, uma sessão especial que homenageará o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso. Na ocasião, Barroso receberá o Título de Cidadão Baiano, proposto pelo deputado Angelo Coronel Filho (PSD), e a Comenda 2 de Julho, maior honraria da ALBA, proposta pela Mesa Diretora da Casa.
“Será uma grande honra para mim, como primeira mulher presidente em 192 anos da Assembleia Legislativa da Bahia, homenagear um presidente do STF no exercício da função. Ainda mais alguém com a qualificação de Barroso, que reúne brilhante carreira jurídica, alto senso de justiça, probidade e competência”, destacou Ivana Bastos.
A solenidade deve reunir autoridades de peso, como o governador Jerônimo Rodrigues (PT), a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Cynthia Resende, o procurador-geral de Justiça, Pedro Maia, a presidente da OAB-BA, Daniela Borges, além de senadores, deputados, prefeitos, vereadores, lideranças civis, militares e representantes de diversos setores da sociedade baiana.