Em entrevista concedida ao Panorama da Bahia, na última noite de Carnaval, nesta terça-feira (13), direto do camarote Brahma, no circuito Barra/Ondina, o presidente da Saltur (Salvador Turismo), Isaac Edington, expressou confiança no potencial de Salvador e destacou os esforços para deixar um legado significativo para as futuras gerações.
“A cidade está preparada, a cidade tem um capital humano e um capital intelectual extraordinário, é um ativo que nós temos”, declarou Edington. Ele ressaltou a importância do trabalho realizado ao longo dos anos, mencionando o legado que está sendo construído para o futuro da capital baiana.
Edington enfatizou que o Carnaval é um dos pontos centrais desse legado, destacando a trajetória desde a gestão do ex-prefeito ACM Neto até os esforços atuais da administração do prefeito Bruno Reis. “Se hoje nós podemos estar aqui, celebrando o Carnaval do Centro da cidade, graças a essa ação que foi feita nessas duas últimas administrações que tem revolucionado a cidade”, afirmou.
O presidente da Saltur também mencionou os planos futuros, revelando que o planejamento para o Carnaval de 2025 começa em abril. “Nós começamos o plano do Carnaval em abril de 2023 e iniciaremos novamente em abril desse ano todo o planejamento para o Carnaval de 2025”, revelou. Ele ressaltou que a continuidade desses projetos será essencial para o desenvolvimento da cidade.
Ao lembrar que 2024 é ano eleitoral, Edington expressou o desejo de que a próxima administração mantenha o mesmo cuidado e comprometimento com o Carnaval e outros grandes eventos que têm impulsionado o crescimento de Salvador. “É claro, caberá à próxima administração, seja ela quem for, poder cuidar do Carnaval, que é lógico que a gente deseja que cuide tão bem como nós cuidamos até então”, concluiu.
Assista entrevista de Isaac Edington: