Search
Close this search box.
,

Hemoba reduz tempo de espera para doadores com tatuagem e lança campanha “Antes de riscar, venha doar”

Medida busca aumentar número de doadores ao reduzir período de inaptidão para quem fez tatuagem ou piercings, incentivando a conscientização

Foto: Brenno Carvalho
Foto: Brenno Carvalho

A Fundação Hemoba anunciou uma mudança nas regras para doação de sangue, reduzindo de 12 para 6 meses o tempo de espera para doadores que fizeram tatuagem, micropigmentação ou maquiagem definitiva em estúdios licenciados. A medida, que entrou em vigor em setembro, visa facilitar a contribuição dos doadores, especialmente entre os jovens. “Agora, posso fazer a tatuagem e, em seis meses, voltar a doar”, comemorou Laís Santana, doadora há 10 anos.

A campanha “Antes de riscar, venha doar” busca conscientizar as pessoas a doarem sangue antes de realizarem qualquer procedimento estético que gere inaptidão temporária. A Hemoba destaca a importância de escolher estúdios que sigam normas de segurança, alertando que piercings em áreas de risco, como cavidade oral, ainda exigem um ano de espera para doar. “Reduzimos o prazo para facilitar as doações, mas é essencial que os procedimentos sigam as normas de segurança”, explica Iêda Oliveira, da Hemoba.

Com estoques de sangue em níveis críticos, especialmente para os tipos A+ e O-, a fundação intensificou as coletas com unidades móveis em locais de grande circulação, como shoppings de Salvador. A Hemoba também faz um apelo à população, destacando a importância de novos e antigos doadores para reverter a situação atual dos estoques.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.