Search
Close this search box.

Governador reconhece influência de Zé Cocá e diz: “Quero ver Jequié bem tratada”

Em entrevista, Jerônimo Rodrigues destaca importância de olhar para o futuro e valoriza trabalho do prefeito

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (6), em São Desidério, no Oeste baiano, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) celebrou a marca de 200 municípios baianos visitados em menos de um ano e meio à frente do Governo do Estado. Durante a entrevista, o governador admitiu a dificuldade de sua base política em vencer as eleições municipais em Jequié, cidade onde ele completou sua formação acadêmica.

A declaração de Jerônimo destaca a força e o impacto do trabalho do prefeito Zé Cocá (PP), que tem ganhado a aprovação da população jequieense, consolidando-se como uma figura influente na política regional. Reconhecendo essa realidade, o governador abordou a importância da gratidão e do relacionamento político, enfatizando a necessidade de olhar para o futuro sem desconsiderar o passado. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

“Eu olho um pouco para o retrovisor para não ser ingrato. Então aqueles que me acompanharam, que quando eu estava com dois, três, quatro, cinco, seis por cento nas pesquisas, disseram: ‘governador, o projeto é nosso, vamos juntos, já deu certo com o Wagner, deu certo com o Rui, vai dar com o senhor’, eu tenho que usar da gratidão. Mas quem não apoiou eu não preciso usar de ingratidão. Eu estou indo lá no município, pegar na mão, abraçar aqueles que fizeram gestos comigo,” afirmou Jerônimo.

O governador ressaltou que, mesmo em municípios onde não recebeu apoio, ele continua a valorizar aqueles que o apoiaram desde o início. “Eu perco uma eleição, mas eu perco abraçado, eu perco de mãos dadas, eu perco dizendo, eu estou com você. Mas como a gente nunca joga para perder, ninguém entra no jogo pra perder, e a política, a gente sabe, a nuvem passa toda hora, há hora em que está bem e hora em que está mal, se a gente tiver o comportamento de seriedade, de fraternidade, de responsabilidade, a nuvem sempre vai proteger a gente, vai acompanhando a gente, ajudando a gente,” explicou o governador. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

Jerônimo Rodrigues destacou ainda a importância de Jequié em sua trajetória pessoal e profissional. “Jequié é onde eu fiz o meu primeiro grau, meu segundo grau, onde tem minha irmã lá, minha família de lá, foi quem me acolheu, então eu quero ver Jequié bem tratada, eu quero ver Jequié com educação boa, com saúde, com pavimentação, temos muitas obras para entregar em Jequié do governo do Estado, em parceria inclusive com alguns deputados,” enfatizou.

Veja também: TCM aceita denúncia contra ex-prefeito de Jequié por irregularidades na compra de ônibus escolares.

Anuncie no PB Branco

Entenda

Durante o pleito de 2022, o prefeito de Jequié, Zé Cocá, escolheu apoiar o candidato da oposição, ACM Neto (UB), que aparecia bem posicionado nas pesquisas. Apesar do favoritismo inicial, o resultado nas urnas deu a vitória, no segundo turno, a Jerônimo Rodrigues. Até hoje, Zé Cocá e Jerônimo Rodrigues ainda não trataram sobre a situação.

Assista resposta de Jerônimo sobre Jequié, na íntegra:

 

Siga a gente no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial. PIX CNPJ: 43.227.209/0001-03

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

ASSISTA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.