O candidato a prefeito de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), criticou a venda de terrenos públicos a empresários aliados de Bruno Reis e ACM Neto (ambos do União Brasil), em propaganda eleitoral exibida nesta segunda-feira (30). Segundo a denúncia, nos últimos 10 anos, foram vendidos 160 terrenos em Salvador, totalizando 958 mil metros quadrados, incluindo áreas onde hoje funcionam grandes estabelecimentos como o Hiperideal e o Atakarejo, ambos ligados a apoiadores políticos do atual prefeito e do ex-prefeito.
Geraldo destacou a necessidade de mais transparência nas vendas e leilões desses terrenos, afirmando que “Salvador não está à venda” e que as áreas verdes devem ser preservadas para o benefício da população. Ele também criticou a prioridade dada aos aliados políticos do grupo no poder. “É preciso colocar o interesse da população acima do interesse dos amigos do prefeito”, declarou.
O candidato também propôs que os terrenos vendidos sejam destinados à construção de escolas e outros equipamentos públicos voltados para o uso coletivo dos cidadãos. Para ele, é essencial limitar a desafetação de áreas públicas e garantir que elas sejam usadas para atender as necessidades da cidade e não para especulação imobiliária.
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