Search
Close this search box.
Anuncie no PB Branco

Geraldo Júnior destaca abertura de 400 novas vagas para atendimento de pessoas com TEA em Salvador

Vice-governador ressalta compromisso do Estado em garantir respeito, cuidado e oportunidades para indivíduos com necessidades especiais

Geraldo Júnior destaca abertura de 400 novas vagas para atendimento de pessoas com TEA em Salvador
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

“É mais que uma obrigação nossa como poder público. É um gesto de respeito, humanidade e amor ao próximo”. Essa é a definição do vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), para o pacote de ações de cuidado, atenção e educação inclusiva para pessoas com deficiência, anunciado pelo governador Jerônimo Rodrigues na manhã deste sábado (6). “É um marco na história da Bahia na assistência à saúde das pessoas com autismo e no fortalecimento de políticas públicas para garantir direitos e inclusão”, comemorou o vice-governador após o evento.

Apenas em Salvador, mais 400 novas vagas foram abertas, neste sábado, “para atendimento imediato de pessoas com deficiência intelectual e autismo”, destacou o vice-governador. As vagas foram disponibilizadas em uma nova estrutura no Centro Estadual de Prevenção e Reabilitação da Pessoa com Deficiência (Cepred) e no Centro Especializado em Reabilitação das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid). Até então, a capacidade de atendimento do Governo do Estado na capital baiana para essa especialidade era de 1 mil pessoas. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

No ato de hoje, o Governo do Estado também autorizou a construção de 16 novos Centros de Reabilitação em todo o estado e o cofinanciamento de outros 14 serviços municipais de reabilitação. “Respeitar a pessoa com deficiência não é apenas compreender sua condição e tratar com educação. Respeitar é acolher, cuidar, incluir e dar oportunidade. Respeitar é garantir direitos”, acrescentou Geraldo Júnior após evento realizado no Cepred.

Anuncie no PB Branco

No local do ato oficial, que também contou com a participação de diversos secretários de estado, vereadores e deputados estaduais e federais, acontece a Feira da Inclusão. Estão sendo oferecidos serviços odontológicos, oftalmológicos e de cidadania, como RG e emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

>> Veja também: Mãe de criança autista compartilha experiência e orienta sobre diagnóstico.

Entre outras ações transversais do Governo do Estado, fazem parte do pacote anunciado hoje a criação e implementação de 10 centros de apoio pedagógico especializado (CAPE) no interior do estado e a contratação de 985 profissionais de suporte técnico em atendimento educacional especializado (AEE), por meio da Secretaria da Educação.

Anuncie no PB Branco

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.
Anuncie no PB Branco