Search
Close this search box.
,

EXCLUSIVO: Funcionários da Prefeitura foram levados em ônibus escolares para convenção de Bruno Reis

Vídeos revelam pressão sobre funcionários municipais e uso de recursos públicos para convenção de reeleição em Salvador

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Imagens exclusivas obtidas pelo Panorama da Bahia denunciam o uso de ônibus escolares para transportar funcionários da Prefeitura de Salvador à convenção do prefeito Bruno Reis (União Brasil), realizada em 25 de julho. O evento, ocorrido no Centro de Convenções de Salvador, oficializou a candidatura à reeleição de Bruno Reis e da vice-prefeita Ana Paula Matos.

Os vídeos, capturados no dia da convenção, mostram o deslocamento de funcionários terceirizados e servidores da Escola Municipal Eraldo Tinoco Melo, localizada em Sussuarana. Além do flagrante do uso inadequado dos veículos destinados ao transporte escolar, os vídeos revelam diálogos comprometedores entre funcionários da escola, que relatam a pressão sofrida para comparecerem ao ato político. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

“Hoje não tem aula porque o pessoal todo saiu que ‘os políticos’ estão chamando. Eles fizeram jogada de mestre: demitiram todos os funcionários para colocar todo mundo na mão deles. Por isso está todo mundo indo, com medo de perder seus empregos”, afirmou uma funcionária que preferiu não se identificar por medo de retaliação. Segundo ela, os trabalhadores foram readmitidos sob a condição de participarem dos eventos políticos, garantindo assim o controle e a influência eleitoral.

Em outro vídeo, funcionários da Prefeitura Municipal de Salvador admitem o recolhimento compulsório dos servidores em diversos pontos da cidade para o evento. Imagens capturadas na entrada do Centro de Convenções no dia do evento mostram a chegada de mais ônibus escolares, transportando funcionários terceirizados de outras escolas municipais de Salvador, incluindo trabalhadores da Escola Municipal Nova Sussuarana e servidores da Gerência Regional da Secretaria Municipal de Educação, recolhidos no Campo da Pronaica, em Cajazeiras.

O Panorama da Bahia entrou em contato com a Prefeitura de Salvador, que afirmou que a resposta deve ser dada pela campanha de Bruno Reis. Em seguida, a redação procurou a campanha do prefeito para obter um posicionamento oficial sobre a denúncia, mas não recebeu resposta. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

Assista:

 

Siga a gente no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial. PIX CNPJ: 43.227.209/0001-03

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

ASSISTA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.