Em meio a disputa na Rede, Marina Silva recebe convite para voltar ao PSB

Convite foi feito por Carlos Siqueira, mas Marina aposta em acordo interno para seguir na Rede

Ministra Marina Silva denuncia desmonte na fiscalização ambiental
Foto: Lula Marques/Agência Brasil
Foto: Lula Marques/Agência Brasil

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi convidada a retornar ao PSB, partido pelo qual disputou a Presidência em 2014, mas indicou que deve permanecer na Rede Sustentabilidade, legenda à qual está atualmente filiada.

O convite partiu do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, como parte de uma estratégia para fortalecer o campo ambientalista no governo Lula. Outras lideranças da Rede, como a deputada estadual de São Paulo Marina Helou, também teriam sido sondadas.

Segundo apuração do jornal O Globo, Marina enfrenta uma disputa interna com o grupo liderado por Heloísa Helena, fundadora da Rede, mas tenta viabilizar um acordo para reduzir as tensões e manter-se no partido. A volta ao PSB, embora simbólica, não é vista por Marina como uma prioridade no momento.

Em 2014, Marina Silva entrou no PSB como vice de Eduardo Campos e assumiu a cabeça de chapa após a morte trágica do então candidato. Ela chegou a liderar as pesquisas de intenção de voto naquele ano, mas terminou a disputa em terceiro lugar e apoiou Aécio Neves (PSDB) no segundo turno.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.