Search
Close this search box.

Em Jequié, ACM Neto reafirma compromisso com industrialização do interior

Pré-candidato ao Governo da Bahia enfatizou a necessidade de promover ações capazes de fomentar a economia e a oferta de trabalho em toda a região

Em Jequié, ACM Neto reafirma compromisso com industrialização do interior
Foto: Ascom/ACM Neto
Foto: Ascom/ACM Neto

Em encontro político no município de Jequié, o pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (UB), citou nesta sexta-feira (27) ações que pretende colocar em prática no município e na região, caso seja eleito em outubro deste ano.

Neto destacou a importância de Jequié para a economia local, e ressaltou que vai trabalhar para realizar a industrialização do interior, com tecnologia e produção de inteligência, para fomentar a oferta de trabalho e o desenvolvimento da região.

“Precisamos investir na juventude, na educação de qualidade atrelada à questão da empregabilidade. Nós vamos dar aos jovens a oportunidade para eles se inserirem no mercado de trabalho, para que tenham perspectiva de futuro aqui na cidade, na sua região”, disse o ex-prefeito de Salvador à imprensa de Jequié.

Uma das ações abordadas por ACM Neto foi a construção do aeroporto regional, com capacidade de atendimento às demandas da população e do mercado. Ele também falou em aproveitar e explorar melhor, economicamente, a Barragem de Pedras. “Essa riqueza que nós temos aqui na região pode significar emprego, renda, geração de oportunidades”, salientou.

Neto alertou para a importância da criação de oportunidade de emprego para os jovens e os moradores de Jequié e do interior baiano. O pré-candidato antecipou que, para isso, pretende retomar a industrialização do interior – movimento que, segundo ele, perdeu força nos últimos 16 anos com a gestão estadual do PT.

“Por falar em emprego, na época que estreei na vida pública, pude participar de um momento em que Jequié foi uma das cidades que protagonizou o movimento de industrialização do interior. Um movimento de oportunidade de emprego para o interior, e isso parou nos últimos 16 anos em que o PT se manteve na gestão estadual”, criticou o pré-candidato.

“Nós temos que voltar a fazer isso. É um dos projetos que eu tenho e que será implantado aqui em Jequié. Em algumas cidades do estado da Bahia, se eu for eleito, vou promover a tecnologia, trazer para cá o que há de mais moderno em produção de inteligência no Brasil, chamar as vocações da região para desenvolvimento de start-up, e criar um sistema para geração de emprego a partir da tecnologia”, enfatizou.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.