Search
Close this search box.

EJA Profissionalizante oferecerá capacitação para 2,1 mil alunos

As aulas começam no próximo dia 5 de maio e as inscrições são feitas nas próprias escolas ofertantes

EJA Profissionalizante oferecerá capacitação para 2,1 mil alunos
Foto: Valter Pontes/PMS
Foto: Valter Pontes/PMS

A Prefeitura de Salvador, em parceria com o Senai/Cimatec, aprimorou a Educação de Jovens e Adultos – EJA e desenvolveu a EJA Profissionalizante que vai oferecer nove cursos na área de tecnologia abrangendo 2,1 mil estudantes. As inscrições podem ser feitas nas próprias escolas municipais participantes e são voltadas aos alunos destas unidades, inicialmente.

Segundo o prefeito Bruno Reis, a administração municipal, em quase dez anos, tem promovido ações inovadoras que vêm contribuindo para o desenvolvimento da cidade e a melhoria de vida dos cidadãos. No caso da EJA, a solução encontrada faz parte do esforço da Prefeitura em manter a modalidade, que possui atualmente 12 mil alunos, combatendo o alto índice de evasão escolar.

“No início do ano, enfrentamos até resistência com as mudanças. Tínhamos salas da EJA com uma frequência muito baixa, com quantidade pequena de alunos e, graças a esse trabalho de nucleação, podemos implantar esses cursos profissionalizantes. Acredito que a frequência vai ser muito maior e a evasão praticamente não vai existir, porque o aluno vai ter mais motivação para estudar e aprender”, disse Bruno Reis.

Funcionamento – As aulas começam no próximo dia 5 de maio, e os cursos serão desenvolvidos nas escolas municipais Santa Bárbara (Vila Ruy Barbosa), Ulisses Guimarães (Fazenda Grande I), Padre Norberto (Alto do Cabrito), Teodoro Sampaio (Santa Cruz), Barbosa Romeo (São Cristóvão), Dona Arlete Magalhães (Castelo Branco), Hildete Lomanto (Garcia), Hildete Bahia (Pernambués), Senador ACM (Acupe de Brotas) e de Paripe.

Neste primeiro momento serão disponibilizados três cursos em um total de 200 h, sendo 100h em 2022 e 100h em 2023, para os estudantes da EJA 2-TAP IV. São eles: Operador de Microcomputadores, Montador e Reparador de Microcomputadores e Manutenção de Tablets e Smartphones. Os estudantes terão aulas duas vezes por semana no laboratório de informática da escola, no mesmo horário que estudam, e receberão um kit escolar para aprendizado.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Tags: # #

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE
master banner

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.