Search
Close this search box.

Prefeitura e Instituto Dani Alves firmam parceria para descoberta de novos talentos juvenis

Público com idade entre 7 e 17 anos serão beneficiados por meio de programas e atividades voltadas, além do esporte, para a promoção de educação, saúde e cidadania

Prefeitura e Instituto Dani Alves firmam parceria para descoberta de novos talentos juvenis
Foto: Valter Pontes/PMS
Foto: Valter Pontes/PMS

Na expectativa de encontrar jovens talentos do esporte, a parceria firmada nesta sexta-feira (25) entre a Prefeitura de Salvador e o Instituto Dani Alves garante a gestão esportiva do Centro Integrado de Esportes (CIE) Armindo Biriba, em Itapuã. A assinatura do convênio ocorreu na sede do CIE, em Itapuã, e contou com as presenças do prefeito Bruno Reis, do atleta Daniel Alves, e demais gestores municipais.

A iniciativa vai permitir que Salvador tenha um espaço dedicado à descoberta de talentos juvenis utilizando a expertise do jogador baiano que dá nome ao instituto e é referência no cenário mundial do futebol. Com a parceria, o CIE Armindo Biriba vai promover o desenvolvimento da infância e da juventude na capital baiana, beneficiando o público com idade entre sete e dezessete anos por meio de programas e atividades voltadas, além do esporte, para a promoção de educação, saúde e cidadania.

Bruno Reis lembrou a importância do esporte como auxiliar na educação e formação da criança como cidadão. “O esporte tem a grande capacidade de afastar essas crianças do crime, da droga e da marginalidade. Esporte é saúde, é vida e proporciona felicidade, dando direção à vida das pessoas e garantindo a realização de seus sonhos”, afirmou.

O lateral da Seleção Brasileira de futebol ressaltou, baseado na própria experiência pessoal, a importância do sonho e de transformá-lo em realidade. “Sonhem o quanto quiserem e puderem, mas jamais esqueçam que para realizá-los será preciso ficar no que você quer, abdicar de muita coisa. Precisamos fomentar a preocupação social, nos dedicar e retribuir a oportunidade que um dia nos foi ofertada, e que mudou minha vida”, completou Daniel Alves.

Estímulo – O Instituto Dani Alves vai colaborar com a gestão do projeto, mão de obra de professores, auxiliares e administrativos, além de todo suporte necessário para o desenvolvimento de jovens atletas. No local serão identificados e preparados talentos incentivando a prática esportiva, promovendo a transformação social dos beneficiados.

No local também serão oferecidas aulas de inglês e espanhol, cursos e oficinas de oratória, entre outras atividades que poderão qualificar ainda mais os atletas. A ideia é que o espaço ofereça uma formação integral da juventude, além de cursos profissionalizantes para a comunidade.

As atividades já tiveram início com a abertura de 600 vagas para basquete, ginástica rítmica e futebol disponibilizadas pelo instituto no mês anterior. A expectativa é de que sejam oferecidas, em breve, outras modalidades esportivas a exemplo de boxe, jiu-jitsu, capoeira e taekwondo. As oportunidades serão divulgadas pela Prefeitura e pela página do projeto no Instagram (@institutodanielalves).

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.