Em entrevista, nesta segunda-feira (13), o deputado Leandro de Jesus (PL) expôs uma situação deplorável na saúde pública de Jaguarari, município situado no centro-norte da Bahia, administrado pelo PT. O parlamentar denunciou não apenas a precariedade na área da saúde, mas também no setor educacional, destacando um caso emblemático de “uma creche inacabada após uma década de obras e milhões de reais investidos”.
Segundo o deputado, a situação em Jaguarari é caótica, com relatos de falta de assistência a pacientes necessitados. Leandro citou o exemplo de “uma mãe de uma criança com paralisia cerebral, decorrente de um acidente doméstico, não recebeu da prefeitura o suporte básico para o tratamento do seu filho, incluindo serviços como fisioterapia, fonoaudiologia e aquisição de equipamentos essenciais, como cadeiras de rodas adaptadas”. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
O deputado expressou sua indignação com a falta de ação por parte das autoridades locais, ressaltando que, em uma visita pessoal ao município, conseguiu resolver parte do problema providenciando uma cadeira de rodas para uma das mães afetadas. “Estive lá pessoalmente e constatei todos esses absurdos, obviamente, dando assistência a essa senhora, já que o prefeito lá não resolve”, afirmou o deputado.
Além disso, Leandro de Jesus alertou para relatos de perseguição a quem ousa questionar as autoridades locais, evidenciando um ambiente de medo e intimidação que só agrava a situação. “Infelizmente, para nossa surpresa, nós recebemos informações que, inclusive, quem reclama lá na cidade acaba sendo perseguido por aqueles que estão no poder. E nós não podemos admitir isso.”
Em resposta a esses problemas, o deputado prometeu uma atuação mais presente na região, para garantir que a população receba a assistência necessária e evitar que situações de abandono persistam. O deputado ainda destacou que não tolerará qualquer tipo de perseguição aos que denunciarem os problemas enfrentados pela comunidade. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
Diante da gravidade das denúncias feitas pelo deputado, o Panorama da Bahia tentou contatar a assessoria de comunicação da Prefeitura de Jaguarari para obter esclarecimentos. No entanto, todos os contatos disponíveis no site da Prefeitura não funcionaram. Caso recebamos uma resposta oficial, atualizaremos esta reportagem com as informações fornecidas.