Anuncie no PB Branco

Débora garante 200 dias letivos nas escolas municipais de Lauro: “Coisa que não acontece há 12 anos”

Na ocasião, Débora também enfatizou a decisão de não realizar o Carnaval da cidade

Foto: Ascom/PMLF
Foto: Ascom/PMLF

A prefeita Débora Régis (União Brasil) anunciou que, pela primeira vez em 12 anos, Lauro de Freitas cumprirá os 200 dias letivos previstos pela LDB. Ela destacou ainda que a alfabetização será prioridade, visando atender crianças de até 9 anos que ainda não sabem ler ou escrever. A declaração foi feita durante entrevista à rádio Sociedade.

“A gente conseguiu iniciar as aulas agora dia 17, e vamos cumprir os 200 dias de ano letivo, coisa que não acontece na cidade há 12 anos. Na semana passada a gente não conseguiu (iniciar as aulas), porque muitas escolas não têm condição de começarmos as atividades. Nós vamos precisar ter aulas dia de sábado, se necessário for, ficar até a noite. Mas vamos cumprir os 200 dias letivos. E vamos dar uma condição de qualidade de educação na nossa cidade, porque hoje tem crianças com 9 anos de idade que não sabem ler e escrever”, declarou ela.

Na ocasião, Débora também enfatizou a decisão de não realizar o Carnaval da cidade para priorizar o funcionamento dos serviços públicos essenciais. A medida foi anunciada na última segunda-feira (17).

“O município não tem condição financeira, a gente precisa priorizar a saúde, educação, os serviços básicos que de fato a população vem suplicando. Nesse momento não tem condição nenhuma de fazer o Carnaval. A gente precisa priorizar os insumos para as unidades de saúde, o início das aulas. A prioridade são os serviços essenciais”, frisou a prefeita.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.