A secretária Especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, Daniella Marques, é a nova presidente da Caixa Econômica Federal. Sua nomeação foi publicada no Diário Oficial da União no início da noite desta quarta-feira (29), junto com a exoneração de Pedro Guimarães, que entregou o cargo após uma série de denúncias de assédio sexual feitas por funcionárias da Caixa.
Daniela Marques é formada em administração pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e possui um MBA em finanças pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec). Segundo informações do Ministério da Economia, ela atuou por 20 anos no mercado financeiro, na área de gestão independente de fundos de investimentos.
Próxima do ministro da Economia, Paulo Guedes, Daniella Marques tem acesso direito ao ministro e goza de prestígio dentro do governo. Recentemente ela foi chamada para discursar, por exemplo, em um evento do dia das Mulheres, no Palácio do Planalto. Marques aparece ao lado das então ministras Flávia Arruda, Tereza Cristina e Damares Alves, além da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.