Search
Close this search box.
Anuncie no PB Branco

Confirmado segundo caso de varíola dos macacos na Bahia

O primeiro caso foi confirmado nesta quarta-feira (13)

SEM IMAGEM

Um segundo caso da doença causada pelo vírus Monkeypox (conhecida como varíola dos macacos) foi confirmado pelos Centros de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) de Salvador e o da Bahia, nesta quinta-feira (14). O indivíduo reside em Salvador e tem histórico de viagem internacional.

Anuncie no PB Branco

O primeiro caso na Bahia foi confirmado nesta quarta-feira (13). Um outro registro suspeito foi descartado e mais quatro notificações de residentes em Salvador estão sendo investigadas.

Segundo a Secretaria de Saúde da Bahia – Sesab, as medidas sanitárias de monitoramento dos contactantes próximos, bem como isolamento foram adotadas.

Monkeypox é uma zoonose viral que se assemelha à varíola humana, erradicada em 1980. A doença cursa com febre, dor de cabeça, dores musculares, dores nas costas, adenomegalia, calafrios e exaustão. A infecção é autolimitada com sintomas que duram de 2 a 4 semanas, podendo ser dividida em dois períodos: invasão, que dura entre 0 e 5 dias, com febre, cefaleia, mialgia, dor das costas e astenia intensa. A erupção cutânea começa entre 1 e 3 dias após o aparecimento da febre. A erupção tem características clínicas semelhantes com varicela ou sífilis, com diferença na evolução uniforme das lesões.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.