Search
Close this search box.

Chuvas em Pernambuco: Passa de 80 número de mortes confirmadas

Chuvas fortes atingem a região desde a última sexta-feira

Foto: Rafael Vieira/Diário de Pernambuco
Foto: Rafael Vieira/Diário de Pernambuco

O número de pessoas que morreram em meio às fortes chuvas que atingiram Pernambuco durante o final de semana subiu para 84. A informação foi passada pelo governador do estado, Paulo Câmara (PSB), em entrevista coletiva realizada no início da noite deste domingo (29).

De acordo com o gestor estadual, desde a sexta-feira (27), 79 pessoas perderam a vida em desdobramentos da enxurrada. Somadas as cinco vítimas fatais das chuvas que caíram na RMR durante a semana, o total sobe para 84. O número de desaparecidos chega a 56.

Além disso, Câmara informou que o governo do estado disponibilizou R$ 100 milhões para o trabalho de busca e salvamento, obras urgentes e de infraestrutura nos municípios atingidos pelas chuvas. De acordo com o gestor, os recursos estarão disponíveis para as prefeituras já nessa semana.

“Esse montante é o que estamos liberando de forma emergencial. Ainda temos previsão de continuidade das chuvas e os trabalhos de buscas de pessoas soterradas em 12 pontos da Região Metropolitana do Recife. A determinação para a Secretaria de Defesa Social e o Corpo de Bombeiros é que nossas equipes permaneçam nos locais até que a última vítima seja resgatada”, afirmou.

Catorze municípios já decretaram situação de emergência: Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Goiana, Jaboatão dos Guararapes, Macaparana, Moreno, Nazaré, Olinda, Paudalho, Paulista, Recife, São José da Coroa Grande, São Vicente Ferrer e Timbauba.

O grande volume de chuvas também deixou vários pernambucanos sem abrigo. Até o início da noite deste domingo (29), o governo de Pernambuco contabilizou 3.957 pessoas desabrigadas, sobretudo nos municípios da Região Metropolitana do Recife e na Zona da Mata Norte, regiões mais atingidas pelas chuvas.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.