Search
Close this search box.

Sobe para 35 o número de mortos devido à chuva no Grande Recife

Trinta pessoas morreram em deslizamentos

Sobe para 35 o número de mortos devido à chuva no Grande Recife
Foto: Reprodução G1
Foto: Reprodução G1

O número de pessoas que morreram em decorrência das fortes chuvas que atingem a região metropolitana do Recife desde a última segunda-feira (23) chegou a 35. Desse total, 30 morreram em deslizamentos de terra ocorridos entre a madrugada e a manhã deste sábado (28).

Somente da noite de ontem até as 11h de hoje choveu o equivalente a 236 milímetros em algumas regiões da capital, mais de 70% do previsto em todo o mês de maio.

Todas as mortes foram confirmadas pelo Corpos de Bombeiros, pela Defesa Civil ou pelas prefeituras. O número, contudo, pode aumentar, uma vez que os esforços de resgate continuam em meio à chuva.

Em nota, o governo de Pernambuco informou que a Central de Operações da Codecipe recebeu dos municípios o registro de pelo menos 516 pessoas desalojadas e 249 desabrigadas.

A previsão é de que continue a chover forte de hoje para amanhã nos estados de Alagoas, Pernambuco, da Paraíba e do Rio Grande do Norte, com precipitações que podem chegar até a 100 mm. O alerta para deslizamentos de terra e alagamentos na região é de Grande Perigo, o nível máximo.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.