Search
Close this search box.
Anuncie no PB Branco

Centro de natação desvia 700 mil litros de água pública em Arraial d’Ajuda, revela denúncia

Proprietário do estabelecimento é notificado e pode enfrentar multa e penalidades por furto de água, prejudicando o abastecimento local e incentivando o desperdício

Foto: Ascom/Embasa
Foto: Ascom/Embasa

Uma denúncia anônima grave revelou que um centro de natação em Arraial d’Ajuda desviou cerca de 700 mil litros de água da rede pública em apenas um ano, em um flagrante caso de furto que prejudica não apenas o sistema de abastecimento, mas também a comunidade local.

Segundo a Embasa, responsável pelo abastecimento de água na região, o proprietário do estabelecimento foi notificado e deverá arcar com o prejuízo estimado em R$ 19 mil decorrente dessa irregularidade. Esse volume desviado, destinado exclusivamente para uma única piscina de prática esportiva remunerada, seria suficiente para abastecer sete residências com dois habitantes durante um ano inteiro. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

O gerente da Embasa em Arraial d’Ajuda, Olímpio Fiúza, destacou as consequências desse tipo de crime para a comunidade local. “Esta irregularidade prejudicou a distribuição nas casas do entorno do centro de natação, que em determinados horários tiveram a oferta e a pressão da água reduzida. Sem pagar pelo serviço, esse tipo de fraude não só incentiva o desperdício, mas também compromete a qualidade da água tratada, ao interferir de forma irregular e não autorizada na rede pública”, ressaltou Fiúza.

Anuncie no PB Branco

Os furtos de água são apontados como a principal causa das perdas nos sistemas de abastecimento, configurando um crime contra o patrimônio público. A Embasa mantém equipes de combate a fraudes em campo, utilizando tecnologia avançada para monitorar, identificar e eliminar essas irregularidades. A prática é passível de multa e até mesmo de prisão, como forma de coibir esse tipo de crime e preservar o recurso hídrico tão essencial para a comunidade.

Denúncia – A população pode denunciar, de forma anônima, este tipo de crime nos canais de atendimento por meio do Teleatendimento, no 0800 0555 195 ou pelo Atendimento Virtual.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.
Anuncie no PB Branco