Search
Close this search box.
Anuncie no PB Branco

Campanha de Rosalvo repudia agressão a apoiadora em Lauro de Freitas

Nota denuncia novo episódio de violência política envolvendo opositores

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A campanha do candidato a prefeito de Lauro de Freitas, Rosalvo (PT), emitiu uma nota de repúdio [leia na íntegra abaixo] após uma apoiadora do candidato ter sido agredida na tarde desta sexta-feira (4). O episódio, descrito como mais um ataque violento de opositores, é visto como uma tentativa de silenciar o apoio à candidatura de Rosalvo, ferindo o direito à livre manifestação política garantido pela democracia.

“A violência nunca será uma resposta aceitável a divergências políticas ou ideológicas”, afirmou a campanha. O incidente ocorre após um companheiro da mesma campanha ter sido baleado em agosto, no Largo do Caranguejo, em Itinga, também por integrantes da oposição. A nota aponta que essas agressões refletem os valores da extrema direita bolsonarista que tenta se impor no município.

A campanha de Rosalvo exige a apuração rigorosa dos fatos pelas autoridades competentes e a responsabilização dos envolvidos. “Continuaremos a lutar por uma sociedade onde o debate e o respeito mútuo prevaleçam sobre a intolerância e o ódio”, concluiu o comunicado, reafirmando seu apoio a todos que, de forma pacífica, defendem a democracia e a justiça social.

Anuncie no PB Branco

>> Veja também: Áudio vazado expõe Mateus Reis organizando crime eleitoral para eleger Débora Regis.

Assista ao vídeo:

 

Leia nota na íntegra:

Nota de repúdio a agressão sofrida pela apoiadora do candidato a prefeito de Lauro de Freitas, Rosalvo

Manifestamos nosso repúdio a agressão sofrida na tarde desta sexta-feira (4), pela apoiadora do candidato a prefeito de Lauro de Freitas, Rosalvo (PT). Mais uma vez, os componentes da oposição realizaram ataques de violência física e moral contra uma pessoa que estava manifestando livremente sua posição política assegurada em nossa democracia.

Após termos um companheiro baleado por um integrante da oposição no Largo do Caranguejo na Itinga, em meados de agosto, esse novo episódio tornou a reincidir. Este ataque é o retrato dos valores pregados pela extrema direita bolsonarista que tenta se instalar em nosso município, trazendo caos e ferindo o livre direito a manifestação, princípio fundamental de qualquer sociedade justa.

A violência nunca será uma resposta aceitável a divergências políticas ou ideológicas. A pluralidade de ideias deve ser garantida, e qualquer tentativa de silenciar, intimidar ou agredir aqueles que lutam por seus ideais é inaceitável e deve ser prontamente condenada.

📲 Fique sabendo primeiro. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

Confiamos que as autoridades competentes farão uma apuração rigorosa dos fatos e a devida responsabilização dos envolvidos, bem como a garantia de que episódios como esse não se repitam. Continuaremos a lutar por uma sociedade onde o debate e o respeito mútuo prevaleçam sobre a intolerância e o ódio.

Nos solidarizamos com os militantes que sofreram essa agressão e reafirmamos nosso apoio a todos aqueles que, de forma pacífica, buscam um mundo mais justo, igualitário e democrático.

>> Veja também: Justiça Eleitoral anula pesquisa que coloca Débora Régis à frente em Lauro de Freitas.

Siga a gente no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial. PIX CNPJ: 43.227.209/0001-03

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

ASSISTA TAMBÉM

PUBLICIDADE
master banner

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.