O maior Carnaval do mundo está de volta. A folia soteropolitana foi oficialmente aberta na tarde desta quinta-feira (16), após o prefeito Bruno Reis entregar a chave da cidade para o Rei Momo, Alan Nery, durante solenidade no camarote Expresso 2222, no Circuito Dodô (Barra/Ondina).
>> Clique e assista: Carnaval de Salvador, ao vivo •
Em coletiva à imprensa, Bruno Reis, que estreia na festa como chefe do Executivo municipal, falou sobre expectativas para os próximos dias, quando a cidade será tomada por um caldeirão de ritmos. “Durante a pandemia, em determinados momentos, a gente se perguntava se ia voltar a ocorrer no mundo festas de rua como o Carnaval. Sabemos da importância dele para a economia da cidade, na geração de milhares de empregos, para projetar Salvador no Brasil e no mundo. Vamos voltar a fazer uma linda festa, de forma triunfal. Será um Carnaval histórico”, celebrou.
Para o Rei Momo, receber a chave da capital baiana e comandar a festa é uma experiência indescritível. “Após dois anos de pandemia, poder comandar a maior festa de rua do planeta… é muita emoção. É o momento de a gente curtir com muito amor no coração. Do meu reinado, pode esperar o respeito ao próximo para que todo mundo curta na paz”, revelou a majestade.
>> Leia também: Documentos perdidos no Carnaval serão recolhidos pela Ouvidoria da PM •
Atrações – Após a entrega da chave, a cantora Ivete Sangalo comandou a abertura da festa com um trio pipoca a partir das 16h. Depois da artista, a folia terá mais quatro atrações com o apoio da Prefeitura no circuito Dodô: Saulo, Claudia Leitte, Parangolé e Xanddy Harmonia. Este ano, serão mais de 1 mil atrações com o apoio da Prefeitura no Carnaval, sendo mais de 600 nos circuitos oficiais e 400 nos palcos temáticos e nos bairros. Serão mais de 2,6 mil horas de música ao longo da folia.