Search
Close this search box.

Brasil tem primeira morte relacionada à varíola dos macacos

Homem, de 41 anos, já tratava outras doenças

Varíola dos macacos: O que é, como se dá a transmissão e como evitar
Foto: Reprodução BBC News
Foto: Reprodução BBC News

Foi confirmada, nesta sexta-feira (29), a primeira morte relacionada à varíola dos macacos no Brasil. Segundo o Ministério da Saúde, a vítima era um homem de 41 anos de idade que já tratava outras doenças, incluindo um câncer, o que ocasionou complicação do seu quadro de saúde.

Ainda de acordo com a pasta, o homem, cujo nome não foi divulgado, estava internado em um hospital público de Belo Horizonte, onde sofreu um choque séptico, agravado pela varíola dos macacos. O Ministério disse que “a causa do óbito foi o choque séptico”.

Até ontem, quinta-feira (28), o Brasil já contabilizava 978 casos da varíola dos macacos. Eles estavam concentrados nos estados de São Paulo (744), Rio de Janeiro (117), Minas Gerais (44), Paraná (19), Goiás (13), Bahia (5), Ceará (4), Rio Grande do Sul (3), Rio Grande do Norte (2), Espírito Santo (2), Pernambuco (3), Tocantins (1), Mato Grosso (1), Acre (1), Santa Catarina (4) e no Distrito Federal (15).

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.
Anuncie no PB Branco