O cadastramento de ambulantes que atuam na praia de Barra do Jacuípe, em Camaçari, começou nesta quarta-feira (1º). Os inscritos que tiverem a documentação aprovada participarão de um curso de qualificação certificado, habilitando-os ao licenciamento.
Para se cadastrar, os ambulantes devem apresentar CPF, RG ou CNH, foto 3×4 recente, comprovante de residência atualizado, título de eleitor e certidão de antecedentes criminais. Microempreendedores individuais (MEI) também devem informar o número do CNPJ.
O secretário de Turismo, Patrício Oliveira, ressaltou que o cadastramento é fundamental para a regularização dos ambulantes. “A ideia é, justamente, cuidar das pessoas que aqui vivem, cuidar das localidades, fornecer o melhor tanto para os moradores quanto para os visitantes, com ordenamento, preparando a cidade para se tornar um destino turístico de excelência. E a gente só consegue fazer isso com serviço, ordenamento e segurança”.
A ação, realizada pelo programa Ambulante Legal, é uma parceria entre as secretarias de Serviços Públicos (Sesp), Turismo (Setur) e Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur) e segue até sexta-feira (3), das 9h às 15h, na sede da Setur, na Alameda Guarajuba Malls, Km 42 da Estrada do Coco (BA-099). Em etapas anteriores, entre 22 e 24 de setembro, 107 profissionais foram cadastrados em Guarajuba; entre 24 e 26, 27 ambulantes de Itacimirim participaram do processo.