Alexandre Aleluia rebate críticas sobre homenagem a Olavo de Carvalho em Salvador

Projeto foi aprovado na última sessão da Câmara e aguarda sanção de Bruno Reis

Alexandre Aleluia rebate críticas sobre homenagem a Olavo de Carvalho em Salvador
Foto: Luciano Barreto/PB
Foto: Luciano Barreto/PB

O vereador bolsonarista Alexandre Aleluia (PL) comentou durante participação em evento da prefeitura em Abaeté, nesta quinta-feira (19), sobre críticas à nomeação de uma rua no bairro do Caminho das Árvores, em Salvador, que será chamada de Professor Olavo de Carvalho, o “guru intelectual” da extrema direita no Brasil.

“Vi algumas críticas, mas é normal. Assim como quando a Câmara aprova um nome simbólico da esquerda, é comum também termos críticas do outro lado. O que faz parte do parlamento, e tem que respeitar, é que a maioria da Câmara escolheu pela criação da nomeação da rua Professor Olavo de Carvalho e teremos em Salvador”, disse Aleluia, que é autor da lei.

O projeto foi aprovado na Câmara na última sessão ordinária do ano e será colocado em prática a partir da sanção do prefeito Bruno Reis (União Brasil). Olavo de Carvalho morreu em 2022 e ao longo da trajetória, foi responsável por ideias que pautaram grande parte do bolsonarismo.

Operação Overclean

Questionado sobre a prisão de Lucas Maciel Lobão Vieira na Operação Overclean, Aleluia afirmou que não tem mais relação com o ex-assessor, mas pediu que ele tivesse direito a defesa. “Não posso fazer nenhuma impressão, não conheço os detalhes, mas foi meu companheiro político há um determinado tempo atrás, tenho pouca relação atualmente, mas espero que tudo seja provado e tenha direito a defesa”, pontuou.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.