O deputado estadual Adolfo Menezes (PSD) elogiou, nesta terça-feira (15), o avanço da representatividade feminina na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), ao comentar a eleição da deputada Fátima Nunes (PT) para a primeira vice-presidência da Casa. A fala ocorreu durante evento em homenagem ao deputado Roberto Carlos (PV), na Câmara Municipal de Salvador. Fátima se junta a Ivana Bastos (PSD), que ocupa a presidência desde o afastamento de Adolfo, determinado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Ao ser questionado pelo Panorama da Bahia sobre como enxerga a liderança de duas mulheres na ALBA, Adolfo respondeu: “Com tranquilidade. As mulheres, apesar de há muito tempo ficarem à margem da política, porque até hoje, infelizmente, a maioria dos políticos ainda é masculina […] mas, a gente vê com bons olhos, até porque não vejo diferença. Pelo contrário, as mulheres têm até mais sensibilidade para estar ocupando qualquer cargo que queiram”, afirmou o parlamentar.
Adolfo destacou que, historicamente, a política ainda é dominada por homens, mas vê a mudança na ALBA como um marco importante. “A Assembleia, pela primeira vez na história, ter duas mulheres – a Ivana na presidência e a Fátima Nunes hoje eleita para a vice-presidência – para mim é um prazer grande e uma alegria”, completou.
Assista:
O deputado Adolfo Menezes (PSD) celebrou a presença feminina no comando da ALBA. “As mulheres têm até mais sensibilidade para ocupar qualquer cargo”, afirmou, destacando o avanço da representatividade de gênero no Legislativo baiano. pic.twitter.com/dxS7sUFRNE
— Panorama da Bahia (@panoramadabahia) April 19, 2025