Search
Close this search box.

ACM Neto quer que Rui Costa e Bruno Reis discutam a mobilidade de Salvador

"Desde o ano passado Rui não recebe Bruno Reis", disse o pré-candidato ao governo do estado

ACM Neto é o candidato a governador mais rico do Nordeste; fortuna ultrapassa R$ 40 mi
Foto: Ascom/ACM Neto
Foto: Ascom/ACM Neto

O pré-candidato a governador ACM Neto (UB) criticou nesta terça-feira (21), a postura do governador Rui Costa (PT) que, segundo ele, não se reúne com o prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), para discutir a integração do metrô com os demais modais de transporte da capital, sobretudo o BRT.

“O prefeito, desde o ano passado, pede uma audiência com o governador e ele não recebe o prefeito da capital. Isso não existe. Vou fazer totalmente diferente. Vamos sentar governador e prefeito para que a gente redesenhe essa questão do sistema de transporte de Salvador. Vamos buscar um papel colaborativo, enxergar ônibus, metrô, VLT e BRT de uma forma conjunta, o sistema tem que ser único”, disse em entrevista à rádio CBN.

Ainda sobre mobilidade, ACM Neto disse que é favorável à criação do VLT, modal que deve ser instalado no Subúrbio Ferroviário de Salvador, substituindo os trens. A obra, porém, ainda não foi iniciada. “Não sei como ficou o reequilíbrio econômico desse projeto, o que sei é que isso estava no Tribunal de Contas do Estado. Se for viável economicamente, é um projeto que nós pretendemos preservar”, disse.

Anuncie no PB Branco

Ponte Salvador-Itaparica

Caso seja eleito, ACM Neto disse que vai constituir imediatamente um grupo de trabalho para reavaliar todo o projeto e os custos da obra da Ponte Salvador-Itaparica. Ele disse que quer entender se o projeto é, de fato, viável para os cofres do estado.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE
master banner

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.