O governador Jerônimo Rodrigues (PT) comentou neste sábado (14) sobre a Operação Overclean, que apura fraudes licitatórias e o desvio de R$ 1,4 bilhão em recursos públicos. A investigação conduzida pela Polícia Federal menciona indiretamente o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), referindo-se a ele como “zero um antigo”, uma alusão ao término de seu mandato como prefeito.
Durante a Feira Baiana da Agricultura Familiar, realizada em Salvador, Jerônimo criticou o silêncio de ACM Neto sobre o caso. “Eu não vi nenhum pronunciamento nas redes sociais do ex-prefeito, não vi nenhum comentário. Todas as vezes que acontece algo que nem é corrupção, ele é o primeiro a atiçar. Estou aguardando para ver se eles falam alguma coisa, explicam à sociedade baiana se têm algo a explicar”, afirmou o governador.
A Operação Overclean já cumpriu mandados de busca e apreensão em várias cidades baianas e outros estados do Brasil, apurando irregularidades como pagamentos suspeitos e influência política em contratos públicos. Jerônimo aproveitou a ocasião para reforçar seu compromisso com a transparência: “Enquanto eles se calam, eu vou trabalhar.”
Assista: