A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) realizou, nesta terça-feira (20), uma série de ações em apoio à Campanha Agosto Lilás, dedicada ao enfrentamento à violência contra a mulher. Organizadas pela Procuradoria Especial da Mulher (PEM) em parceria com a Escola do Legislativo e a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), as atividades incluíram atendimentos no ônibus itinerante, estacionado no pátio da ALBA, onde uma equipe multidisciplinar esteve à disposição do público das 9h às 16h.

Além dos atendimentos, foi realizada uma roda de conversa com servidoras da ALBA, abordando o tema “Assédio sexual e moral no ambiente de trabalho”. A deputada Fabíola Mansur (PSB), procuradora titular da PEM, destacou a importância de discutir essas questões no ambiente legislativo: “Essa é uma oportunidade de ouvir as mulheres de áreas como psicologia e assistência social. Aqui tem pessoas que poderão, efetivamente, cuidar das mulheres aqui da Assembleia Legislativa”, afirmou Fabíola. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
Durante o evento, a superintendente de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher da SPM, Camilla Batista, palestrou sobre os tipos de assédio no trabalho e as formas de prevenção e ação diante dessas situações. A iniciativa também buscou incentivar a autonomia produtiva das mulheres, promovendo capacitações em empreendedorismo em parceria com instituições como Sebrae e Desenbahia.